O Avesso do Mundo

Nem acredito que estou de novo aqui.

Esse meu post não vai ser como os que costumo postar, terá um cunho que alguns podem levar para o lado religioso ou não, mas acho importante desde o início deixar claro que não defendo esse ou aquele e não tenho nenhuma intenção de ir contra ou mesmo agredir a fé de ninguém. Foram só pensamentos aleatórios que ficaram me rondando hoje.

Bem, esse post era pra ter sido feito a tarde quando todas as idéias pipocaram na minha cabeça, mas estava no ônibus de viagem de São Paulo para Ubatuba, mas como aqui ainda não é seguro ficar usando note assim só consegui fazer isso agora.

Anyway, mas foi a viagem mais o livro Comer, Rezar, Amar que me fizeram pensar nessas coisas todas.

Fiquei analisando as árvores e as nuvens, coisas que faço desde novinha.

Já repararam como o desenho delas são perfeitos?  Como se você olhar um monte e árvore juntas do alto são tão simétricas.
O mesmo as nuvens… quantas imagens não podem surgir delas? E imagens diferentes que dependem somente de quem as olha.

Fiquei pensando em como tudo isso é perfeito e então me veio a pergunta: por que em meio a tanta perfeição Deus criou os homens?

Digo, lendo o livro, em um momento fala sobre alguns ensinamentos sobre meditação e sobre equilíbrio, mas lendo aquelas páginas, onde em uma ela diz que sua guru dizia que não era bom chorar porque se você se entrega uma vez, vai fazer isso sempre… Fiquei pensando, se Deus nos fez pra isso, porque não nos deixou sem sentimentos então? Porque não nos deixou como árvores ou algo inanimado mesmo.

No meio de toda essa minha viagem, me lembrei da frase: ‘Deus nos fez em sua imagem e semelhança’.

Das duas uma: ou quem fez essa frase queria algum tipo de conforto para seus próprios medos e inseguranças, ou Deus é um ‘cara’ bem diferente do que tentam passar sua imagem.

Fiquei imaginando Deus no momento da Criação, os sete dias, pensando em como fazer as coisas, se teve dúvidas, medos, inseguranças e arrependimentos.

Será que ao fim do sétimo dia antes de descansar ele olhou para o todo e pensou: ‘é como tem que ser, como Eu queria desde o início’ ou ‘Eu podia ter sido melhor’?

Será que ele se culpa por ver o mundo que ele se esforçou tanto para construir se tornar o que é hoje?
Ok, isso quem acredita que a Criação se deu assim.

Eu não acredito, mas acredito em Deus como um ser superior.

Fico pensando se como um pai que vê o filho escolher o caminho errado acaba se culpando por coisas que nem mesmo ele tem como controlar, já que nos deu livre arbitrio.

O que teria motivado Deus a construir tudo isso? A nos construir? Seriamos nós um capricho dele?
Será que ele imaginava quanta ‘dor de cabeça’ dariamos?

Que destruiríamos boa parte da sua criação, inclusive a nós mesmos?
Será que ele se pergunta onde errou para as coisas estarem como estão ou será que era para estar exatamente assim?

Ok, essas são provavelmente as perguntas do Universo, o sentido da vida e essa coisa toda.

Lembrei também de outra frase: ‘Ame o próximo como a si mesmo’, mas tem muita gente que se ama tão pouco e que se for amar ao próximo dessa forma, não vai amar quase nada. Infelizmente, e não me sinto confortável em dizer isso, mas estou assim.
Tenho me amado tão pouco que na verdade deveria me amar no momento como tenho amado ao próximo, seria bem melhor pra mim e para os outros também.

Momento emo a parte, analisei como tantas vezes as frases são criadas para nos dar força seja em qualquer situação…

Como estamos sempre tão preocupados com nosso próprio umbigo para ver que tem gente e coisas e tudo mais trabalhando e fazendo algo por nós.

Paro por aqui, já viajei demais.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.033 outros subscritores